SAIBA COMO NASCERAM OS "HOMENS DA LUTA"

domingo, 29 de abril de 2012



Encarnar os Homens da Luta dá-vos coragem para enfrentar determinadas situações?
Não se explica racionalmente isso, pois envolve adrenalina. Por exemplo, estivemos na manifestação na Maternidade Alfredo da Costa, vestidos de mulheres, com barrigas de grávidas, ridículos. Antes de chegarmos estamos nervosos, é sempre assim. Mas depois começa a música, o quiririri, o barulho da malta e pronto.

E como é que nasceram os Homens da Luta?
De uma piada entre mim e o meu irmão, como aliás já é habitual. Estávamos a ver imagens de uma manifestação na televisão e começámos a dizer coisas do género: "É pá, hoje a luta foi cansativa. Amanhã vou meter folga à luta..." Como se fossemos dois profissionais daquilo. E logo sentimos que tínhamos criado ali qualquer coisa. Começámos por fazer a luta pura e dura, a dizer mal, a criticar. Um dia, em 2008, num comício do Sócrates, decidimos ir lá dizer bem. "Força Sócrates, tu és bom para a luta". E isso fez-nos ganhar um fôlego novo, pois entrámos na ironia. Agora entrámos noutra fase, quase surreal, de levar os temas à letra. Por exemplo: o pacote de ajuda (arranjamos uma brasileira com um ganda ‘pacote' e lá vamos nós). Não há limites. Somos livres e esse é o nosso segredo.

Qual foi a maior loucura que já fez?
Saltar de pára-quedas. Brincámos com a emigração e o conceito de ‘dar o salto'. O problema é que eu e o meu irmão temos medo de alturas. Depois logo se vê.

Vocês que andam no meio das pessoas sentem mais revolta?
Infelizmente sinto mais resignação. Por um lado, o sentimento de revolta e mostrá-la é uma válvula de escape. Mas quando começamos a sentir que já nem vale a pena dar esse grito é quando se entra numa fase negativa e perigosa, em que começamos a carregar para dentro e chega a um ponto a coisa explode. Isso está a acontecer na Grécia, por exemplo. As pessoas já começam a perder a esperança. É como a injustiça que eu estava a falar, de ver gajos a fazerem m... e não lhes acontece nada. Isso só gera sentimentos como a inveja.

Nunca tiveram medo?
Talvez no 12 de Março. Foi um dia histórico, com muita gente na rua, muita gente com raiva. Estava com receio, mas fomos, pois tínhamos de ir. De repente estávamos na Avenida da Liberdade no meio de 200 mil pessoas, todos a cantar. Estivemos mais de cinco horas seguidas naquilo. A certa altura, uma velhinha veio ter comigo, abraçou-me e disse: "Ó filho, todas te querem."

Como é o homem por detrás do Neto?
Tranquilo. Tenho uma vida normal, uma mulher, uma filha. Encaro o que faço como uma profissão e não como uma missão.

Consegue separar bem as coisas?
No início era mais inquieto. Felizmente isso tem-me passado. Até porque tenho conseguido trabalhar. A verdade é que não me iludo com facilidade. Sei que dependo sempre dos resultados. Não tenho padrinhos, nunca tive. E isso faz-me ter força todos os dias. E o facto de isso não ser uma regra em todas as áreas revolta-me. Se calhar esse é o maior mal de Portugal.

Refere-se a algum caso em particular?
Refiro-me a todas as situações que são alheias aos resultados. Vamos imaginar que sou humorista e algumas pessoas bem colocadas acham-me graça, acham que sou genial. Por isso dão-me um programa e este tem maus resultados. Acham que o problema são as pessoas, que são burras. Por isso dão-me mais um programa e este volta a ter maus resultados. Mais uma vez a culpa é das pessoas, que não percebem como sou genial. Por isso dão-me mais um programa... Isto acontece muito. Mas eu defendo a ditadura do resultado. Não levo a mal que quando fizer uma coisa que não dê certo me peçam para encostar. Isso aconteceu-me na SIC Radical e fez-me bem, obrigou-me a abrir a pestana, fazer-me à vida. A única justiça que pode haver é a justiça dos resultados. Há muita gente que pensa que o povo é burro, o que é um bode expiatório excelente. Mas o povo é sábio. E se o povo não acolhe o que eu faço sou eu que não estou a fazer bem. Isso tem sido o segredo da nossa longevidade. Por isso é que os Homens da Luta se assumem como populista.

Fonte: Noticias:TV

8 comentários:

  1. O Daniel Oliveira soube mais uma vez criar um sucesso, ( está habituado1), buscando para o programa mais visto do dia, como ontem, por exemplo, ou no top 3, os ingredientes necessários:

    o talento do César Mourão, a irreverência dos «Homensa da Luta», a boa escolha das músicas para os vídeos e a capacidsde para improvisar da Andreia!

    O sucesso de «Gosto Disto» deve-se também á necessidade de soltar uma boa gargalhada, que vai saindo dos hábitos dos portugueses!

    ResponderEliminar
  2. Maria fanatica entao todos os atores querem ir para a sic...fogem da tvi e veio agora a noticia que o andre nunes deixou a sic e vai fazer uma novela na tvi?

    A televisao que nao da visiblidade;que nao aprendeu com os melhores...

    Mas como é que este ator nao sabe disto?

    Esta tudo maluco?



    Trocar a"melhor"pelo "pior"!

    E ja se fala que a catarina furtado vai para queluz de baixo?
    Sera?
    mas ela tambem esta maluca ou que?

    Ninguem lê os seus comentarios;que gente distraida...eu ia me a eles;maria fanatica..

    Malandros...

    ResponderEliminar
  3. ANÓNIMO FANÁTICO TVI das 11, fala comigo?
    Adoro vê-lo assim descontrolado! Parece que eu o incomodo muito! Ainda bem! É sinal de que as verdades que digo, o revolvem lá no fundo!
    Paciência! Só as verdades incomodam assim!

    Sabe uma coisa?
    Terminadas as gravações de «Rosa Fogo» e com a lotação de actores completa em «Dancin Days», é natural que o André Nunes tenha procurado «money»( sem o qual ninguém vive), no outro lado, já que não é exclusivo da SIC!
    Quando a SIC precisar dele...ele logo volta! Não tenha dúvidas!

    Quanto à Catarina Furtado...Nosso Senhor a leve em boa paz da RTP...como levou a Fátima Lopes da SIC!

    Ordenados de 30 mil, que saem dos nossos bolsinhos... e com a particularidade de não dar audiências( já reparou nas audiências dos seus programas?)só convencem os tolos!

    O Balsemão também a deixou ir para a RTP, encantado!

    E deixou ir a Fátima Lopes para a TVI!
    Há saídas que se transformam em alívio!

    PS: Então o Júlio Mgalhães lá quebrou as últimas amarras?
    Custou mesmo à TVI deixá-lo ir!

    ResponderEliminar
  4. Sobre a leitura dos meus comentários...infelizmente o Anónimo não os larga de mão!

    Mas há pessoas no Blog com quem gosto de conversar! Com quem se pode conversar! Que sabem conversar! Com quem é agradável conversar!

    Mas o Anónimo não!
    Vive só à espera de ver louvar a sua televisão...como se isso fosse possível, atendendo ao que caíu!
    Por enquanto vá-se contentando com os Domingos!
    Enquanto não começarem os directos dos «Ídolos»!

    My God!

    ResponderEliminar
  5. Domingos?
    Semana passada...tvi venceu na segunda...na terça...empatou na quarta...perdeu na quinta porque a sic passou futebol...ganhou na sexta...no sabado e como nao sei o resultado do domingo;nao posso afirmar mas o mais certo é ter ganho..

    Voce nao deve ter aceso as mesma audiencias...só pode...

    Quanto a ter quem goste de falar consigo;continua num mundo imaginario.neste blog ninguem lhe passa bola...nem os admiradores do seu canal...

    E quanto a voce me incomodar com seus comentarios;engana se!

    Diverte me ver tanta estupidez junta..e sempre que posso faço questao de a por mal disposta.

    E o que me diverte e da me gosto saber é que mesmo voce negando eu sei que a deixo mesmo enervada..

    E quando voce diz uma coisa e passado dias acontece o contrario do que voce nao queria que acontece se...aí eu rejubilo!

    Ve la mal disposta...da me um gozo!

    Entao o andre nunes nao faz falta ha sic?
    Quando a sic quiser ;ele volta?
    Como se ele fosse um pau mandado?
    Mas entao;todos fugiam da tvi e queriam a sic;como explica isto?

    Parece que tambem ja querem sair do seu canal? Veja la..deixou os melhores..a parceria da globo para ir para a primaria tvi?
    E entao ele foi por causa do dinheiro?
    Exatamente o que aconteceu com o julio magalhaes...quem der mais...

    E entao a catarina nnao presta?nao da audiencias?
    Lembra se do dança comigo? Tinha boas audiencias;apesar de passar na rtp que tem audiencias menores..
    Entao quer dizer que durante anos a sic pagou o trabalho duma apresentadora sem valor?
    Quem dera ha barbara ter metade do talento dela..mas é claro;como pode ir para a tvi;ja nao presta!

    E chama voce os outros de fanaticos
    Voce ja nao tem cura..nao precisa tratar se...ja é um caso perdido mesmo!
    Como disse um anonimo e bem..isso so pode ser falta de h....mesmo!

    Procure um..nao deve ser dificil..
    Descanse que eu volto....so para a ver bem enervada!

    ResponderEliminar
  6. SOU FÃ DA MARIA A ahahaha

    ResponderEliminar
  7. SOU FÃ DA MARIA ahahah.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 00:41, já lhe mudaram as fraldas hoje?

    Percebo! Mas eu não sou baby-sitter!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions