Vanessa Oliveira ambiciona ser uma "Bárbara Guimarães" ou "Catarina Furtado"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vanessa Oliveira em produção exclusiva para a CARAS

– Quando olha para estes três anos de ‘Fama Show’, que balanço faz?
– Acho que é um trabalho que se tornou um orgulho para todas as apresentadoras.
– E quando começou, estava à espera de que o projecto tivesse tanto sucesso?
– Como eu gosto de viver o presente e penso pouco no futuro, acho que não tinha ideia de como as coisas poderiam evoluir.
– Vê-se a dar a cara por outro projecto?
– Sim, mas sempre sem sair do ‘Fama Show’. No fundo, é o que tenho feito nos últimos três anos. Até fazer parte do ‘Fama’, sempre estive envolvida em projectos que tinham um fim previsto, o que não acontece com este programa.
– Sente a crise?
– Sempre fui muito poupada e as medidas de contenção que tenho são as que sempre apliquei. Gosto de ir às bombas de gasolina onde o combustível é mais barato e também de usar os talões de desconto. Habituei-me a poupar com os meus pais.
– São mecanismos de gestão que já interiorizou...
– Sim, sem dúvida. Não sou rica e também não ganho rios de dinheiro, mas não sinto tanto a crise porque tenho muita atenção à gestão que faço do dinheiro que ganho. As pessoas têm a ideia de que quem trabalha em televisão ganha muito dinheiro e não é assim. Por isso, tenho de me controlar como todas as outras pessoas.
- Aos poucos, foi crescendo e construindo o seu espaço na televisão. É ambiciosa? 
-
 Não sou muito ambiciosa no sentido de querer tudo ao mesmo tempo, porque acho que as coisas se constroem, e só através da aprendizagem se criam ferramentas para se evoluir no trabalho. E eu quero evoluir, mas nunca peço nem ando atrás de nada. As coisas chegam até mim, nunca pedi para fazer nenhum programa. Daqui a dez anos quero ter um vestido Dior e andar sempre vestida como a senhora destas fotografias. Isso é a ambição que tenho para mim. Mas a nível profissional, não vou bater à porta para fazer nada. 

- Mas, confesse, tem a ambição de ter um programa só seu... 
-
 Mas isso há-de chegar. Tenho 28 anos... Por exemplo, a Bárbara Guimarães e a Catarina Furtado têm trinta e tal anos e eu acredito que quando tiver a idade delas estarei como elas estão. Acho que as coisas acontecem devagarinho e que me falta alguma bagagem e idade. Se me perguntar se queria ter já um programa só meu, respondia que não. As coisas aprendem-se, vão com calma. 

- Continua a dizer-se que as apresentadoras do Fama Show se dão mal... 
-
 Não nos damos mal. Nem de início. Gosto muito daquilo que faço e elas também. É natural que nos identifiquemos mais com umas do que com outras, mas isso é normal e acontece em qualquer lado, tanto com homens como com mulheres. Por exemplo, adoro a Rita Andrade e tenho vivido a gravidez dela quase como se fosse minha.

- Mudando completamente de assunto: a Vanessa aumentou o peito... 
-
 Não é muito significativo para mim falar disso. Já fiz esta operação há tanto tempo, fez três anos em Maio... Aumentei o peito, basicamente para uniformizar o meu corpo, porque tenho a anca muito larga e tinha o peito pequeno. Pus aquilo que achava dimensionado para o meu corpo e sinto-me óptima.

- A 'fama' não lhe trouxe manias de estrela? 
-
 Se calhar é pretensiosismo dizer que não as tenho. A sensação que tenho é que não mudei muito. Continuo a ser a mesma miúda que anda tranquila de calças de ganga e ténis na rua. Embora aconteçam coisas como me sucedeu há duas semanas: fui a uma feira com a minha irmã e ela estava desesperada e incomodada porque toda a gente estava a olhar para mim. Eu recomendei-lhe que se abstraísse e se divertisse. Não vou deixar de fazer a minha vida só por causa disso.

- Os seus pais sempre aceitaram bem a sua profissão? 
-
 No início, a minha mãe não gostava muito que eu fosse manequim. Por outro lado, o meu pai sempre disse: "Podes ser o que tu quiseres. Acabas o curso e começas a trabalhar. Não podes é ter negativas." E eu lá fui estudando e trabalhando ao mesmo tempo. Isso acabou por me dar liberdade e independência... Aos 19 anos já ganhava um bom dinheiro e acabei por ter sempre as minhas coisas: paguei a minha viagem de finalistas, dava presentinhos aos meus pais, os meus carros fui eu sempre que fiz questão de os pagar... 


- Como vai ser o seu Natal? 
-
 Junta-se toda a família em casa dos meus pais. O meu avô faleceu este ano, por isso, este Natal vai ser mais tristonho. Foi ele que me criou... mas estaremos todos reunidos. Eu adoro o Natal, sou viciada, transformo-me numa criança autêntica. Sou capaz de andar de bandolete de renas, de vestir roupa encarnada, e adoro dar e receber presentes... 

- E o que é que pediu este Natal? 
-
 Quero uma máquina de pão, uma impressora, um gravador, livros... Faço sempre uma lista com as coisas que quero receber no Natal, sou muito prática. Gosto de dar aquilo que as pessoas querem e gostam e de receber aquilo que quero. 




Caras

1 comentários:

  1. Que tenha toda a sorte do mundo, gosto muito dela, para mim é a unica que se aproveita, em termos de apresentação do Fama Show.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions